segunda-feira, 21 de março de 2011

Perseverança - Uma caracteristica essencial

Hoje escrevo sobre uma característica pessoal que confesso não tinha, mas as circunstâncias me fizeram desenvolve-la e hoje posso dizer que estou colhendo os frutos dessa nova visão de conquistar meus objetivos. Essa característica é a perseverança.

Certa vez, não sei se foi em sala de aula durante a faculdade ou em algum debate ouviu a opinião de que perseverança era diferente de persistência porque na perseverança tentamos o resultado de maneiras diferentes e na persistência almejamos o resultado insistindo em fazer ou agir da mesma maneira. Agora digo que compreendo essa relação e trago alguns significados a serem considerados:
  • Perseverança - É a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. fonte: http://www.ceismael.com.br/artigo/perserveranca.htm 
  • Perseverança - Qualidade ou ato do que persevera
  • Perseverança (do latim perseverantia) é a determinação persistente.
  • Perseverança -  1. Ação ou efeito de perseverar; 2.Qualidade do que persevera: Persitência; 3.Firmeza, consistência, tenacidade, obstinação, pertinácia.
Um dos segredos para a realização dos nossos mais almejados sonhos, metas e ojetivos  – sejam eles simples ou complexos – é a sem dúvida a perseverança. Aprendi que além de uma característica que pode ser desenvolvida, a perseverança é um sentimento de coragem de persistir e de acreditar no que você quer que vai levá-lo ao sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
 
Estudar, aprender, debater, descobrir, desenvolver e se relacionar com outras pessoas também nos faz conquistar muitas coisas que queremos, mas fazer essas atividades com o sentimento de perseverança é o que o que separa os medíocres das pessoas de sucesso.
 
Desenvolva sua perseverança, e lhe garanto que será uma característica bem útil durante sua vida profissional e pessoal. Com o mundo em constante mudança, tal característica está se tornando quase essencial para o ser humano pós-moderno, ou contemporaneo... como queiram os estudiosos.
 

Um comentário:

  1. Parabéns Alexandre Curriel pela publicação deste artigo sobre a água. Temos que evitar o desperdicio.
    Seu blog é massa.

    Andrade Mendonça
    Ipiaú/Bahia

    ResponderExcluir

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner